sábado, 26 de novembro de 2011

Quer um milagre? Seja o milagre!



Estou cansada de ver pessoas no facebook postando foto de pessoas fazendo ato de caridade, fotos de animais maltratados e fotos de pessoas doentes que a cada compartilhamento irá ganhar 0,000001 centavos de euro. Acho tudo isso muito lindo, a causa é nobre, mas na prática isso não ajuda em nada. É fácil postar uma foto de um bom exemplo e todos acharem você bonzinho. Difícil é praticar os bons exemplos. Está na hora de mostrarmos menos e agir mais. Tá cansado de ver animais maltratados? Cuide dos seus e caso não tenha um, pense muito antes de ter, eduque as crianças que você convive, para que elas saibam que o animal é ser que sofre como nós. Acha atos de generosidades lindo? Que bom, vc é uma pessoa boa, então ponha em prática. Compartilhar uma foto em nada ajuda quem realmente precisa. Ninguém vai ganhar 0,000001 centavos de euro. Quer ajudar? tire do seu bolso e ajude. Não é rico o suficiente para isso? Tudo bem, saiba que qualquer quantia ajuda, mesmo que seja 1 real. Ninguém é tão pobre que não possa ajudar e ninguém é tão rico que não precise de ajuda ( e aqui inclua todo tipo de riqueza: material, sentimental e espiritual). Então vamos postar menos fotos e agir mais. Devemos fazer o bem ao próximo porque isso é o certo e porque faz mais bem a nós mesmo do que a quem é ajudado. E não para que os outros nos achem generosos. Faço algo real e útil pelas causas que você acredita. Termino parafraseando o ator Morgan Freeman no filme Todo Poderoso, assim como fiz no título:
Quer um milagre? Seja o milagre!

Beatriz Fraga

domingo, 13 de novembro de 2011

SÓ DÊ OUVIDOS A QUEM TE AMA


Só dê ouvidos a quem te ama. Outras opiniões, se não fundamentadas no amor, podem representar perigo. Tem gente que vive dando palpite na vida dos outros. O faz porque não é capaz de viver bem a sua própria vida. É especialista em receitas mágicas de felicidade, de realização, mas quando precisa fazer a receita dar certo na sua própria história, fracassa.

Tem gente que gosta de fazer a vida alheia a pauta principal de seus assuntos. Tem solução para todos os problemas da humanidade, menos para os seus. Dá conselhos, propõe soluções, articula, multiplica, subtrai, faz de tudo para que o outro faça o que ele quer.

Só dê ouvidos a quem te ama, repito. Cuidado com as acusações de quem não te conhece. Não coloque sua atenção em frases que te acusam injustamente. Há muitos que vão feridos pela vida porque não souberam esquecer os insultos maldosos. Prenderam a atenção nas palavras agressivas e acreditaram no conteúdo mentiroso delas.
Há muitos que carregam o fardo permanente da irrealização porque não se tornaram capazes de esquecer a palavra maldita, o insulto agressor. Por isso repito: só dê ouvidos a quem te ama. Não se ocupe demais com as opiniões de pessoas estranhas. Só a cumplicidade e conhecimento mútuo pode autorizar alguém a dizer alguma coisa a respeito do outro.

Ando pensando no poder das palavras. Há palavras que bendizem, outras que maldizem. Descubro cada vez mais que Jesus era especialista em palavras benditas. Quero ser também. Além de bendizer com a palavra, Ele também era capaz de fazer esquecer a palavra que amaldiçoou. Evangelizar consiste em fazer o outro esquecer o que nele não presta, e que a palavra maldita insiste em lembrar.

Quero viver para fazer esquecer... Queira também. Nem sempre eu consigo, mas eu não desisto. Não desista também. Há mais beleza em construir que destruir.

Repito: só dê ouvidos a quem te ama. Tudo mais é palavra perdida, sem alvo e sem motivo santo.

Só mais uma coisa. Não te preocupes tanto com o que acham de ti. Quem geralmente acha não achou nem sabe ver a beleza dos avessos que nem sempre tu revelas.

O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito.

Padre Fábio de Melo


domingo, 6 de novembro de 2011

Os 12 Mandamentos da Mulher


1 – Mulher não mente, e sim omite fatos.
2 – Mulher não fofoca, mas sim troca informações
3 – Mulher não trai, se vinga
4 – Mulher não fica bêbada, entra em estado de alegria
5 – Mulher nunca xinga, apenas é sincera
6 – Mulher não grita, testa as cordas vocais
7 – Mulher nunca chora, lava as pupilas dos olhos com frequência
8 – Mulher nunca olha para um homem sarado com segundas intenções, apenas verifica suas formas anatômicas
9 – Mulher sempre entende o que o homem diz, só pede que explique novamente para testar sua capacidade de raciocínio.
10 – Mulher não sente preguiça, descansa a beleza
11 – Mulher nunca sofre por amor, e sim entra em contradição com seus sentimentos
12 – Mulher nunca engana os homens, pratica o que aprendeu com eles.

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Dieta ou uma vida saudável? Qual é a sua?


Dieta, esse nome tem um peso incrível sobre quem quer emagrecer. Parece que a partir do momento em que decidimos fazer uma dieta a vontade de comer tudo que é imoral, ilegal ou engorda aumenta 1 bilhão de vezes. Dias atrás conversando com um amigo, ele me perguntou se estou fazendo dieta, pois estava bem mais magra e respondi: não faço dieta, apenas optei por uma vida mais saudável. E isso tem feito uma diferença enorme na minha vida. Não é demagogia, metáfora ou algo do tipo mas é verdade. Tenho um histórico familiar de pressão alta e diabetes, e devido a um pequeno susto há um anos atrás resolvi fazer algo pela minha saúde. Afinal de contas, além do histórico familiar preencho todos os pré requisitos: excesso de peso, sedentarismo e péssima alimentação. Então resolvi: vou fazer dieta. E como isso é difícil. Minha vontade de comer e a preguiça aumentava tornando tudo mais difícil do que já é. Depois de muito decidir e desistir no meio do caminho resolvi mudar minha forma de pensar: não estou de dieta, estou procurando melhorar meu modo de vida. Parece bobagem mas isso tornou as coisas um pouco mais fáceis. Afinal de contas passar a fazer uma atividade física regularmente e mudar os hábitos alimentares é pra lá de difícil. Estabeleci uma meta para minha vida o que também me ajudou muito. Já ouviu aquela frase: se você não sabe aonde quer chegar qualquer caminho serve? É mais ou menos isso. Se você não tem uma meta a atingir você desanima e desiste. O fato foi que estabelecer minha meta e pensar que estou em busca de uma vida mais saudável me ajuda e muito a resistir as tentações diárias. Sempre que penso no meu objetivo e na minha saúde. Durante a semana fujo de tudo que não pode e aos finais de semana me permito alguns pecados da gula. Isso quer dizer que não sinto vontade de comer o que engorda? De forma nenhuma. Continuo com vontade e muita vontade, mas penso no meu objetivo, na minha escolha, e o “dizer não” não se torna tão difícil, porque ele não é uma proibição, mas uma opção minha. Quanto a atividade física faço Muay Thai, Boxe e caminhada. Como sou sedentária por natureza procurei uma atividade que eu gostasse e um horário que eu chego do trabalho mudo de roupa e saio para academia. Porque se eu parar para pensar eu não vou. E não tenho vergonha de dizer isso. Tudo isso por causa da minha escolha de ter uma vida mais saudável. E está dando certo. Uma simples mudança no modo de encarar a minha “dieta” está fazendo toda a diferença e estou conseguindo atingir meus objetivos. Ainda não cheguei no objetivo final, sei que ainda falta muito, mas sei que desse jeito com certeza chegarei lá!
PS: não sou médica humana (só veterinária), nutricionista, professora de educação física ou alguma profissional relacionada ao assunto, apenas compartilho um pouco da experiência pessoal.

Beatriz Fraga